sábado, 3 de outubro de 2009

Problema dos três amigos

Três amigos foram num restaurante e fizaram um lanche.Na hora de pagar o garson cobrou R$ 30,00, ou seja R$10,00 de cada um.Pagaram mas reclamaram do preço.O dono do restaurante mandou o garson devolver cinco reais, mas este ficou com dois reais e devolveu um real para cada um deles.Neste caso cada um pagou nove reais.Tres vezes nove 27 mais dois reais que ele ficou são 29 reais. Está faltando um real.Dê sua opinião sobre esta conta!

8 comentários:

  1. O garson ficou também com ele, não tem outro geito.João

    ResponderEliminar
  2. Juliana 3 ano: A conta está errada.Não pode faltar dinheiro, mas não sei como deveria ser feita

    ResponderEliminar
  3. No caso o garson fico com o um real que tinha sobrado.

    Eduardo da Silva.
    Heriberto Huilse.

    ResponderEliminar
  4. Eu vou pensar mais um pouco sobre o assunto e depois eu respondo!
    Albertina.

    ResponderEliminar
  5. sendo que a conta seria reduzida para vinte e cinco reais, sendo que cino seriam destribuidos para ambos, tres para os clientes e dois para o garçom, se a conta foi reduzida para 25, mais um real de cada um dos clientes, daria vinte e oito, mais os 2 do garçom 30.
    Fabrício Baesso 3002

    ResponderEliminar
  6. nao esta faltando 1 real,pois se ele devolveu 1 real de cada para os tres, ja foram 3 reais,ele ficou com 2,que da os cinco que foi mandado devolver,o destino dos cinco reais foi claro,3 pros clientes e 2 pro garçom,nao esta faltando,independente de 3 vezes 9 ser 27.

    ResponderEliminar
  7. nao esta faltando 1 real,pois se ele devolveu 1 real de cada para os tres, ja foram 3 reais,ele ficou com 2,que da os cinco que foi mandado devolver,o destino dos cinco reais foi claro,3 pros clientes e 2 pro garçom,nao esta faltando,independente de 3 vezes 9 ser 27
    Claudia 3001

    ResponderEliminar
  8. Muito bom Prof. Neri! Adorei a atividade! Principalmente porque levastes ao "pé da letra" e usastes alunos para realizar esta atividade do curso. Muito bom mesmo!!! Parabéns!! Mafalda

    ResponderEliminar